
Nesta quarta-feira, 19 de março de 2025, às 16h45 (horário de Brasília), o Ciutat Esportiva Dani Jarque será o palco do confronto entre Espanyol e Barcelona, válido pela semifinal da Copa da Catalunha.
Um clássico de rivalidade histórica, que, devido às circunstâncias atuais, promete ter uma atmosfera diferente.
Cenário do confronto
- Espanyol em busca de recuperação
O Espanyol, atualmente na 15ª colocação na La Liga, precisa de uma vitória para dar um novo ânimo à sua temporada.
Vindo de uma derrota de virada para o Mallorca, por 2 a 1, o time procura se reabilitar diante de sua torcida e aproveitar a Copa da Catalunha como uma oportunidade de conquistar um título.
- Barcelona com time alternativo
Devido a conflitos de calendário e compromissos internacionais, o Barcelona entrará em campo com uma escalação formada por jogadores do time B e juvenis.
A informação, apurada pelo portal espanhol SPORT e confirmada pela Federação Catalã de Futebol (FCF), mostra que o clube não conseguiu adiar a partida e terá que escalar uma equipe alternativa.
Apesar disso, o Barcelona lidera a La Liga com 60 pontos – empatado com o Real Madrid, mas à frente nos critérios de desempate – e vem de uma vitória emocionante por 4 a 2, de virada, sobre o Atlético de Madrid no último domingo.
Onde assistir
A Confederação Catalã de Futebol ainda não divulgou informações sobre a transmissão da partida.
Ficha técnica
- Competição: Copa da Catalunha – Semifinal
- Data: Quarta-feira, 19 de março de 2025
- Horário: 16h45 (de Brasília)
- Local: Ciutat Esportiva Dani Jarque
Como chegam as equipes
- Espanyol
Ciente da situação do Barcelona, o Espanyol tentará aproveitar a oportunidade para conquistar a vaga na final da competição.
O técnico provavelmente escalará uma equipe mista, com jogadores tanto do time principal quanto do Espanyol B, buscando equilíbrio entre experiência e juventude.
- Barcelona
Diante da ausência de seus principais jogadores, o técnico do Barcelona B, Sergi Milà, comandará a equipe no clássico.
Essa partida será uma oportunidade para os jovens talentos do clube mostrarem seu valor e ganharem experiência em um jogo de grande rivalidade.